Milhouse on software, engineering, and Emacs.

Primeiro Post

Esse é o primeiro post do meu primeiro blog. Depois de passar um bom tempo sem escrever nada na vida, resolvi me organizar para dividir conteúdo interessante e pensamentos.

Tenho várias ideias para escrever sobre a relação entre engenharia de software e engenharia industrial. Acredito que o meu caminho para vir parar no mundo do software é bem diferente da maioria das pessoas (mais sobre isso no futuro) e é possível que eu tenha algo interessante para compartilhar. O impeto pra isso surgiu ao ler uns dos capítulos finais do “The mythical man month” onde o autor exemplifica o paralelo entre uma planta piloto e o desenvolvimento iterativo de software.

Também quero apresentar conteúdo sobre Emacs, já que é bem difícil encontrar informações sobre o editor editável em português. Bastante gente julga o editor “impossível de aprender”. Vou tentar gastar um pouco de teclado explicando como na realidade a maior parte das coisas é simples uma vez que você aprende como “descobrir” as funcionalidades do editor.

Este blog é escrito usando o Emacs, Jekyll e Poole. O gfm-mode é bem bacana também. Seria bem bacana escrever o texto com o org-mode por cause do suporte fantástico a código fonte, mas exportar .org para .md não me pareceu tão fácil.

Comments